O Tempo de Deus!




Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 

Eclesiastes 3:1


A maioria de nós achamos muito ruim esperar. Sempre que pedimos algo para Deus, criamos a expectativa de que Deus irá fazer na mesma hora, no mesmo dia, no máximo na mesma semana, e isto na maioria das vezes não acontece. Meditei um pouco a respeito disto, e quero compartilhar com vocês algo que Deus compartilhou comigo, trata-se de 5 (cinco) benefícios do "Tempo de Deus" para nossas vidas.

1º) Aprendemos que as coisas não acontecem do nosso jeito. Independente de quem somos, da nossa classe social, do nosso nível espiritual e etc., Deus nos faz esperar da mesma forma.
O mundo nos acostuma a querer tudo para ontem, e por isto muitas vezes pedimos algo "urgente" para Deus, não esperamos a resposta dele, fazemos do nosso jeito, e tudo acaba dando errado. Fazemos as coisas acontecerem no nosso tempo e conseqüentemente fora do "Tempo de Deus", com isto colhemos muitas consequências ruins, e aprendemos da pior forma que temos que esperar.

2º) Somos Levados a nos cobrar constantemente se estamos no caminho correto diante de Deus, pois sabemos que se sairmos da vontade dele, as promessas que estamos aguardando não se cumprirão em nossas vidas.
Quando não temos que esperar, acabamos vivendo de qualquer jeito, sem muito cuidado com o caminho que estamos tomando. Um exemplo disto é o filho que sabe que o pai vai dar o presente de natal de qualquer forma, mesmo que ele se comporte mal, seja mal educado, repita de ano e etc. Ou seja, o filho pensa o seguinte: "Para que vou me comportar bem se o meu pai vai me dar o que eu quero do mesmo jeito". Com Deus é diferente, ele nos faz esperar justamente para analisar as nossas vidas e ver se somos merecedores de receber o que pedimos.

3º) Nos conhecemos melhor, pois vemos o quanto somos impacientes, egoístas, e o quanto acreditamos realmente em Deus e em sua palavra.
É no "Tempo de Deus" que nosso caráter espiritual é formado. Existem muitas coisas que você pediu para Deus há muito tempo, mas elas ainda não aconteceram na sua vida, mas independente disto você precisa ter uma convicção dentro de si, todas as coisas que você pediu para Deus não são mais importantes do que a presença de dELE na sua vida, sendo assim, independente de quando elas acontecerão, continue servindo e confiando em Deus, ELE é e sempre será o mais importante para sua vida. Busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33

4º) Deixamos de ser imediatistas, de pensar somente no presente, e passamos a pensar no futuro, pois sabemos que Deus cumprirá a sua palavra independente do tempo que tivermos que esperar.
Deixamos de ter a visão humana e passamos a ter a visão de Deus. Neste caso posso citar o seguinte exemplo: Você está passando uma crise financeira, mas já começa imaginar o dia que em que construirá a casa dos seus sonhos em um condomínio da cidade. Isto significa que você deixa de olhar para as adversidades, e passa a olhar somente para o cumprimento das promessas, sabendo que no tempo certo, no "Tempo de Deus" elas se cumprirão.
  
5º)A fé nos é acrescentada dia após dia quando passamos pelo "Tempo de Deus".
É o tempo de espera que enfrentamos que nos faz crescer espiritualmente na presença de Deus, que faz a nossa fé aumentar. É neste tempo que passamos a acreditar que o melhor de Deus ainda está por vir. Te Faço uma pergunta: Qual comida é melhor e mais saudável? A servida em Fast Food's (Mc Donald's; Habib's, etc.) ou a servida em restaurantes de comida caseira? Certamente a servida no restaurante de comida caseira. Agora te faço outra pergunta: Qual dos dois alimentos leva mais tempo para ser preparado e servido? Sem dúvidas a comida caseira, é por isto que ela é melhor e mais saudável. Assim é também nas nossas vidas, quanto mais esperarmos por algo, maior e melhor será em nossas vidas quando acontecer.


Espero que esta palavra possa ter te ajudado a compreender o "Tempo de Deus" para sua vida, compartilhe esta mensagem nas redes sociais. Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e a sua família no nome do Sr. Jesus Cristo.



 www.facebook.com/mensagensqedificam




Igreja do Evangelho Quadrangular!


                    Visite uma perto de você!


Em Sorocaba - São Paulo - Brazil:
Rua Francisco Castilho Garcia Nº75 - Jd Torteli
Ministério Pastor Vallini e Pastora Vera
Cultos: Terças e Quintas as 20hs e aos Domingos as 9hs e 19hs.


Comentários

  1. O tempo de Deus é para nos fortalecer na Fé , para nos aproximar de sua presença.Amém.

    ResponderExcluir
  2. O tempo de Deus é perfeito e esperar no senhor é a certeza q o q ele faz durará para sempre amém

    ResponderExcluir
  3. Otima reflexão!!!
    A todo instante devemos meditar na palavra do Deus vivo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A melhor defesa é o ataque !

Que filho pede pão e o pai lhe dá uma pedra?

Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades!