Pense Antes de Agir !

   

A maioria das idéias que temos e colocamos em prática que dão errado, que fracassam antes de sua conclusão, ou seja, que morrem no meio do caminho, é por um fator ocasionado por nós mesmos, a falta de planejamento, é simplesmente a falta de pensar antes de agir, pensamos que como acreditamos em Deus e ELE é conosco ELE vai abençoar tudo o que fizermos, independente do jeito e da forma que fizermos e isto não é verdade, é claro que Deus sendo conosco ele nos abençoa em todos os nossos caminhos, projetos, sonhos e etc., mas cabe a nós sermos organizados, planejarmos aquilo que faremos, como faremos, se temos e teremos recursos para toda a execução, do inicio ao fim. Temos que fazer toda a parte que cabe a nós, quanto a parte que cabe a Deus pode ter certeza que ele fará. Olha só o que o SR Jesus nos ensina a respeito do planejamento: Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem como a acabar? Lucas 14:28 Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele. Lucas 14:29 Dizendo: Este homem começou a construir e não pode acabar. Lucas 14:30 Ou qual o rei que, indo a guerra a guerrear contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se será necessário dez mil homens ou vinte mil homens para enfrentar o exercito inimigo? Lucas 14:31
Nos versículos acima o Senhor Jesus nos ensina claramente que para sermos bem sucedidos nos nossos projetos, devemos ser organizados, devemos planejá-los antes de executá-los, em fim, devemos pensar antes de agir, antes de começar, para que ao iniciarmos o que queremos, venhamos obter êxito, ser vitoriosos, vencedores, iniciar e concluir cada um dos nossos planos e sonhos. 
Este ensinamento de Deus é válido para todas as áreas nas nossas vidas, quando falamos sem pensar por exemplo, podemos magoar e ferir pessoas, quando tomamos atitudes antes de pensar podemos cometer pecados que vão desagradar a Deus e nos fazer muito mal, sendo assim é certo que sempre que não pensamos antes de agir o resultado será negativo, portanto busquemos de Deus esta característica para as nossas vidas e nos policiemos para que a pratiquemos todos os dias. 
Algo que também não podemos esquecer é a oração, sempre devemos pedir a Deus sua direção em tudo que formos fazer, pois existem planos que fazemos ou algo que queremos que não são os melhores para as nossas vidas e é Deus quem irá nos conduzir aos que realmente é o melhor. 

Compartilhe esta mensagem nas redes sociais, muitas pessoas estão precisando dela. Seja um canal de bençãos! Que Deus abençoe você e sua família, rica e abundantemente, no nome do Sr Jesus Cristo!







Igreja do Evangelho Quadrangular!




                    Visite uma perto de você!


Em Sorocaba - São Paulo - Brazil:
Rua Francisco Castilho Garcia Nº75 - Jd Torteli
Ministério Pastor Vallini e Pastora Vera
Cultos: Terças e Quintas as 20hs e aos Domingos as 9hs e 19hs.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A melhor defesa é o ataque !

Que filho pede pão e o pai lhe dá uma pedra?

Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades!