A decisão !


Todas as vezes que tomamos decisões por conta própria, sem consultar a Deus, é o mesmo que dizermos a ele: "Deus deixa que isto eu resolvo", a Deus neste momento não resta outra alternativa a não ser "sair de cena" e deixar que literalmente nós "quebremos a cara" ,ele deixa irmos com nossa própria força, até reconhecermos que erramos, e então, voltamos a ELE totalmente arrebentados, sofrendo, pedindo perdão e socorro, e ele como é Pai e amoroso nos acolhe, nos toma pela mão e nos levanta: "Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão". Salmos 37:24. Quero chamar a atenção ao detalhe de que podemos não passar por diversas situações difíceis em nossas vidas, de sofrimento, de dor, de frustrações e etc. se consultarmos a Deus sempre antes de tomarmos qualquer atitude em nossas vidas, quer sejam pequenas, quer sejam grandes. Se antes de tomarmos uma decisão seja ela qual for, nos colocarmos diante de Deus em oração pedindo a Ele sua aprovação ou reprovação, para então termos a certeza de que o que iremos fazer nos conduzirá a vitória ou derrota, êxito ou fracasso, tomaremos sem dúvida melhores decisões em nossas vidas, decisões que nos conduzirão a grandes vitórias e outras que nos livrarão de grandes derrotas, note uma das atitudes do Rei Davi antes de ir a uma guerra: E Davi consultou ao SENHOR, dizendo: "Subirei contra os filisteus? Entregar-los-ás nas minhas mãos? E disse o SENHOR a Davi: Sobe, porque certamente entregarei os filisteus nas tuas mãos". 2 Samuel 5:19 
Após esta resposta de Deus será que Davi tinha alguma dúvida da vitória? É claro que não. O Rei Davi consultava a Deus sempre antes de ir para qualquer guerra, e isto fez dele um rei vitorioso.
Nós temos que fazer o mesmo se também quisermos sermos vitoriosos, uma das maiores certezas que podemos ter para o "sim" de Deus é a paz em nosso coração antes de qualquer decisão, pois, se estivermos sentindo um aperto no peito, uma sensação ruim, medo e principalmente dúvida, este é certamente o sinal do "não" de Deus, ou seja, ELE não está aprovando o que queremos fazer, lembre-se sempre que onde Deus está não há dúvida e existe a Paz. 

Compartilhe esta mensagem nas redes sociais, muitas pessoas estão precisando dela. Seja um canal de bençãos! Que Deus abençoe você e sua família, rica e abundantemente, no nome do Sr Jesus Cristo!








Igreja do Evangelho Quadrangular!




                    Visite uma perto de você!


Em Sorocaba - São Paulo - Brazil:
Rua Francisco Castilho Garcia Nº75 - Jd Torteli
Ministério Pastor Vallini e Pastora Vera
Cultos: Terças e Quintas as 20hs e aos Domingos as 9hs e 19hs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A melhor defesa é o ataque !

Que filho pede pão e o pai lhe dá uma pedra?

Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades!