Insista! O justo juiz julgará a sua causa!


E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me incomoda hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz? E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem (Jesus), porventura achará fé na terra? (Lucas 18:1-8).

Nesta ilustração o SR Jesus descreve duas pessoas, um juiz que não tinha compromisso nenhum com Deus e muito menos com os homens, ou seja, apesar de ocupar um cargo em que deveria se preocupar com a causa das pessoas, não o fazia; e uma mulher que sabia que o único que podia julgar a sua causa e resolver o seu problema era este juiz, para ela não existia outra alternativa, então ela adotou uma postura a qual eu e você devemos ter diante de Deus, ela foi determinada, persistente, focada e inteligente, todos os dias se apresentava diante do juiz pedindo que ele julgasse a causa dela. "Você ora a Deus todos os dias pedindo a concretização do seu sonho? O seu emprego? A sua casa própria? O seu casamento feliz? A sua família abençoada? Enfim... Você pede a Deus todos os dias o que você quer ou já desistiu de pedir há muito tempo?" Esta mulher não desistia, todos os dias ia ter com o juiz, até que ele para se ver livre dela decidiu julgar a sua causa, ou seja, deu a ela o que ela tanto queria e pedia. 

Sem dúvida existem muitas diferenças entre o juiz acima ilustrado e o nosso justo juiz, o nosso Deus, e são com elas que o SR Jesus quer que aprendamos: 1º)Deus não é injusto, pelo contrário ele tem como base do seu trono a justiça.(Salmos 97:2)2º)Deus não é descompromissado e desinteressado em você, pelo contrário ele te ama e tem prazer e alegria na sua felicidade.(Salmos 35:27)3º)Ele sempre quer te ouvir é você que nem sempre quer falar com ele, fala muito menos do que deveria e não o busca como é preciso.(Jeremias 29:13)4º)Ele nunca demora para lhe atender, ele sempre age no tempo certo, tendo sempre o melhor para você.(Lucas 18:8).

Nunca se esqueça que Deus, o nosso justo juiz, está sempre pronto para te atender e te ouvir, mas sempre que se apresentar diante dele, ele irá requerer de você a fé, se você não apresentar a fé, não haverá como ele julgar a sua causa e te abençoar, se você não tiver fé ou achar que ela é pequena, peça para ele e ele te dará. (Lucas 17:5). Que Deus te abençoe rica e abundantemente em o nome do SR Jesus Cristo. Um forte abraço.










Sou de Jesus! Sou do Evangelho Quadrangular!


Visite uma perto de você!


Em Sorocaba - São Paulo - Brazil:
Rua Francisco Castilho Garcia Nº75 - Jd Torteli
Ministério Pastor Vallini e Pastora Vera
Cultos: Terças e Quintas as 20hs e aos Domingos as 9hs e 19hs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A melhor defesa é o ataque !

Que filho pede pão e o pai lhe dá uma pedra?

Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades!