Fé e Razão !

   
É muito comum em vários momentos da nossa vida termos aquela fé genuína onde temos a certeza que podemos todas as coisas através dela, aquela que Jesus disse: "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê". (Marcos 9:23), o grande problema é manter esta fé na mesma intensidade até que se alcance o objetivo desejado, infelizmente não é isto que acontece com boa parte das pessoas para não dizer com a maioria delas, e este é um dos grandes obstáculos para se alcançar a vitória, pois como poderá Deus agir através da fé se a pessoa um dia crê e no outro não crê? Um dia está cheio de fé e no outro cheio de razão, como alcançará as vitórias se a razão é inimiga da fé ?

Um dia a pessoa tem a seguinte fé: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e Lança-te no mar, assim será feito". (Mateus 21:21
No outro dia...: "Disse o povo a Moises: É um povo grande e alto, filhos de gigantes, que tu conheces, e de que já ouviste. Quem resistiria diante dos filhos dos gigantes?" (Deuteronômio 9:2)
Ou seja, um dia a pessoa ouve e acredita no que Deus diz: que se tiver fé ainda que pequena alcançará grandes vitórias e não haverá obstáculos intransponíveis diante dela e no outro dia ao invés de continuar nesta mesma fé, confiando e acreditando naquilo que Deus disse, ela olha para o tamanho do "gigante" que é problema, a dificuldade, a barreira, o sonho e etc. e desiste diante das circunstâncias em que a razão afirma ser impossível o resultado esperado, anulando assim completamente o poder da fé. 

Todos os homens vitoriosos que vemos na bíblia sagrada alcançaram tudo através da fé constante, persistente e incansável: "Porque por ela os antigos alcançaram testemunho". (Hebreus 11:2), e nós devemos ser imitadores deles para que sejamos vitoriosos da mesma forma que eles foram: "Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas". (Hebreus 6:12), não deixe que o tempo, a situação, a dificuldade por maior que seja abale a sua fé, pois é por meio dela que passará por cima de todas as dificuldades e alcançará a vitória desejada. Compartilhe esta mensagem nas redes sociais, muitas pessoas certamente estão precisando dela. Que Deus lhe abençoe em o nome do Senhor Jesus Cristo !







Igreja do Evangelho Quadrangular!


                    Visite uma perto de você!


Em Sorocaba - São Paulo - Brazil:
Rua Francisco Castilho Garcia Nº75 - Jd Torteli
Ministério Pastor Vallini e Pastora Vera
Cultos: Terças e Quintas as 20hs e aos Domingos as 9hs e 19hs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A melhor defesa é o ataque !

Que filho pede pão e o pai lhe dá uma pedra?

Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades!